35 anos após o último álbum de originais, os brasileiros Os Mutantes regressam com nova colecção de canções. Sem Rita Lee nem Zélia Duncan - que na ressurreição da banda em 2006 substituiu Lee na voz - o grupo vai editar Haih, em Setembro pela conceituada Anti. Os Mutantes nasceram em 1966 pelas mãos de Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias, único elemento original que, permanece, e separaram-se 12 anos depois, Beck e Devendra Banhart são alguns dos seus fãs mais ilustres
REC
"Não sou «a banda». Sou apenas o líder da banda" Billy Corgan in Site Oficial dos SMASHING PUMPKINS
POSTO EMISSOR
As escolhas de uma redacção que ganha a vida a ouvir música.
La RouxTigerlilyLaRoux
GossipHeavyCrossMusicForMen
BatForLashesDanielTwoSuns
TiguanaBiblesAgainstTheLawChildOfMoon
DaveMatthewsBandAntsMarchingUnderTheTableAndDreaming
LuraLibramorEclipse
VictorOlaiyaSoroJejeFunArogboAllStarsSoulInternational
MadnessDustDevilTheLibertyOfNortonFolgate
JayReatardItAin'tGonnaSaveMeWatchMeFall
RSF MUNDO CÃO
ELES REVELAM TUDO O QUE NUNCA QUISEMOS SABER. E NÃO PAGAM SELO
A melhor coisa que podem dizer de mim é...
Que sou boa pessoa
E a pior?
Que sou pedante
Se encontrasse uma mala com um milhão de euros...
Ficava com ela
Acredito que um dia...
Vai haver um sistema judicial que condene políticos eficazmente
E AGORA APETECIA-ME DIZER ISTO:
Quando é que vamos deixar de esperar o regresso de
D. Sebastião?
De entre as coisas que me causam medo contam-se...
Perder alguém que ame.
A primeira coisa que faço de manhã é...
Espreguiçar-me
A última SMS que enviei foi...
Privada
Ao sábado à noite é provável que me encontrem...
No Bairro Alto
ROCK RENDEZ WORTEN
PADRINHOS DE LUXO
As inscrições para a edição deste ano do Rock Rendez Worten, concurso que tem como missão descobrir as novas bandas sensações nacionais, encerraram, mas agora a procissão vai no adro. Os padrinhos das diversas categorias acompanham de forma atenta o processo e não poupam palavras de incentivo. Enquanto Rui Brito, dos vencedores da edição de 2009, John Is Gone, não tem dúvidas que a pop portuguesa está de boa saúde - «a prová-lo está a heterogeneidade dos projectos submetidos nesta categoria» - ,Fernando Ribeiro (Moonspell) tem algumas reservas quanto a projectos de metal: «Encontrei pontes lançadas ou estradas cortadas. A imagem das bandas continua a ser problemática». No campo do hip-hop e do reggae, tudo vai bem - os Mind da Gap destacam «a nova escola do hip-hop», que aí «está a força», e os Mercado Negro realçam os «projectos interessantes nesse caldeirão onde cabem todos os ingredientes e especiarias que tornam o reggae sempre mais dinâmico» - já no jazz também Jacinta mostra reservas «O material base, no geral, é original e tem frescura, só precisa de um bom "editing"».
EM ESTÚDIO
NELLY FURTADO À ESPANHOLA
Regresso em Castelhano está
marcado para Setembro. Em
Português, não se sabe.
Depois de arriscar algumas palavras em português em «Força», hino do Euro 2004, a luso-descendente Nelly Furtado resolveu apostar fortemente na língua de nuestros hermanos para editar um álbum totalmente cantado em castelhano. Mi Plan tem edição marcada para 29 de Setembro e conta com o tema «Manos Al Aire» como single de avanço. O disco é já o quarto da carreira de Nelly e sucederá ao muito bem sucedido loose (2006) que com a ajuda de «Maneater» ou «Promiscuous» a transformou numa das grandes divas da pop, com gostinho r&b, mundial. Sobre a nova aventura discográfica Nelly Furtado tem muito a dizer: «Mi Plan é a minha promeira colecção de música pop em língua espanhola . As cançãoes exploram o tema do dia-a-dia», explicou a cantora antes de acrescentar que o registo contará com vários convidados especiais , que dão um «toque único à sonoridade do álbum», sem no entanto avançar nomes. A cantora disse também no início do ano, que estaria também na calha um disco em português.
Data: 29 de Setembro
Julian
Casablancas
Depois de quase todos os
seus colegas nos seus Strokes se
aventurarem em carreiras paralelas
chegou agora a vez do vocalista Julian
Casablancas dar o grito do Ipiranga.
Com o pomposo nome Phrazes for the
Young, o álbum de estreia a solo de
Casablancas tem edição prevista
para o Outono e contará com canções
como «River Of Brake Lights», «Glass»
ou «Ludlow St». A produção do álbum
ficou a cargo de Jason Leader
(colaborador de nomes como The
Kills, Elvis Costello ou Antony and
The Johnsons) e Mike Mogis (parceiro
Conor Oberst nos Bright Eyes)
Título: Phrazes for The Young
Data: Outono
Air
Dois anos depois de Pocket Symphony, os franceses Air regressam com um álbum cheio de amor. Love 2 é o nome do novo registo da dupla, que tem como single «Do The Joy». Considerado o quinto registo de estúdio do duo (os outros, bandas sonoras, colectâneas de singles e discos de remistura, não são incluídos na contagem oficial), Love 2 terá vocalizações integralmente asseguradas por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel e contará com temas como «So Light In Her Footfall», «Be a Bee» ou «Sing, Sang, Sung»
(como segundo single)
Título: Love 2
Data: Outubro
SINGLES
Hard Club
Regresso Confirmado
Depois de um encerramento que deixou muitos «desalojados», uma das salas de espectáculos de maior culto do norte do país vai voltar a abrir portas. A inauguração do novo Hard Club, que passa de Gaia para o Porto - assentando arraiais no Mercado Ferreira Borges - está marcada para o Março de 2011. Além de duas salas de espectáculos insonorizadas, o espaço terá um terceiro espaço, que junto à cafetaria lounge e loja de merchandising e bilhetes. Além da música - continuará a apostar numa das sonoridades mais pesadas - o novo Hard Club estará aberto ao cinema, teatro e gastronomia